Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

AS RUAS QUE NÃO EXISTEM



O que dizem os “relatórios” de investigação que resultaram em uma ação da PF no Acre nos últimos dias? A resposta é de conhecimento público, são questionamentos sobre ruas que, segundo o “relatório”, foram pagas, mas não existem.

Pois bem, ontem tive a oportunidade de ir a Manuel Urbano, cidade muito citada no “relatório” e pude parar para conversar com a população e amigos de lá acerca dos recentes questionamentos.

Com mapas da cidade e lágrimas nos olhos, pessoas injustiçadas, que exaustivamente apontavam as inúmeras inconsistências do dito “relatório”, estavam realmente preocupadas com a angústia por qual passam inocentes neste momento.

Para quem conhece a cidade de Manuel Urbano como eles, que citam rua por rua, não referenciados pelo Google Maps ou por “relatórios” técnicos, mas pelo nome de cada morador que ali reside. Me fez pensar o quanto a tecnocracia ainda tem de evoluir para compreender o que construir com o povo.

A cada desabafo maior era o sentimento de indignação, lembro bem da frase do professor Coelho também presente a conversa, “a fome mata o corpo, a injustiça mata a alma”. Acredito nas instituições do Estado como a polícia, governo, judiciário etc, mas sempre vou acreditar muito mais no povo que nas ruas é o senhor da verdade!

Cesário Campelo Braga
Secretario Estadula de Juventude do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário