A ciência calcula que existam em nosso universo aproximadamente 200 bilhões de galáxias. Uma delas é a nossa, a Via Láctea.
Nessa nossa galáxia, calcula-se que ela tenha cerca de 100 bilhões de estrelas e uma delas é o que agora chamam de estrela-anã, o Sol. Em volta dessa estrelinha giram algumas massas planetárias sem luz própria, a terceir
a delas, a partir do Sol, é a Terra. O que é a Terra?
A Terra é um planetinha que gira em torno de uma estrelinha, nesse lugarzinho tem uma coisa chamada vida. A ciência calcula que em nosso planeta haja mais de trinta milhões de espécies de vida, mas até agora só classificou por volta de três milhões de espécies. Uma delas é a nossa: homo sapiens. Essa espécie tem, em 2011, aproximadamente 7 bilhões de indivíduos. Um deles é você.
Melhor dizendo, você é um entre 7 bilhões de indivíduos, pertencente a uma única espécie, entre outras três milhões de espécies classificadas, que vive num planetinha, que gira em torno de uma estrelinha, que é uma entre 100 bilhões de estrelas que compõem uma galáxia, que é uma entre outras 200 bilhões de galáxias num dos universos possíveis e que vai desaparecer.
Mario Sergio Cortella.
Enfim, quem somos nós pra acharmos que a única orientação sexual correta é a que nós temos? Quem somos nós pra acharmos que a única cor de pele adequada é a que nós temos? Quem somos nós pra acharmos que a única religião certa é a que nós praticamos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário