Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Sou Socialista



Sou defensor sagaz da justiça, da massa oprimida e da sociedade. Mesmo que me obriguem a mudar de idéia, sou Socialista, ate a morte. Mesmo que coloque, o mundo contra mim.

Mesmo que usem todo o poder existente. Mesmo que impeçam de divulgar a justiça. Mesmo se forem cegos ao povo. Mesmo se forem surdos ao povo. Mesmo se atarem as mãos do povo. Eu lutarei.

E meu conhecimento e coragem serão as únicas armas de que precisarei. E mesmo que me tirem tudo, não me tirarão a coragem e o conhecimento. Quando sofrer lembrarei que  Cuba ainda persiste.

Quando estiver em apuros, lembrarei que as idéias de Che não morreram com ele. Quando estiver desanimado, lembrarei da Revolução Russa. Quando estiver cansado, lembrarei que os mártires do povo lutaram até o fim. Quando estiver injustiçado, lembrarei da glória que já alcançamos, como em Stalingrado ou no Vietnã.

Quando com medo, lembrarei que quando vencemos, vencemos socialistas, e quando perdemos, perdemos heróis. Quando sozinho, lembrarei das inúmeras revoluções que ocorreram no mundo. Desde a Rússia, Albânia, até Angola, Cuba e Coreia. E quando estiver com Deus, lembrarei que sou apenas socialista.
(Ernesto Che Guevera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário