Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Juventude Petista recolhe e queima faixas anônimas que pediam volta da ditadura militar

A mensagem em duas faixas posicionadas na saída do bairro 06 de Agosto e na entrada da Ponte Metálica causou indignação e repulsa de várias pessoas em Rio Branco nos últimos dias. As faixas anônimas que pediam a volta do Regime Militar foram alvo de críticas duras pelos mais diversos segmentos da sociedade e findaram sendo retiradas e queimadas pela Juventude do PT em um gesto simbólico aplaudido por pessoas que passavam no local.
As faixas que pediam a volta da ditadura foram removidas e queimadas

“Algumas pessoas se aproveitam da constituição, que garante a liberdade de expressão, para espalhar mensagens de ódio com faixas que pregam a volta da ditadura, o racismo, o retorno do nazismo, que fazem apologia ao crime, ao anti-semitismo e várias outras coisas, não podemos tolerar este tipo de ato”, disse um dos jovens presentes.


“Não há como permitir que manifestos anônimos em favor do retorno de um regime brutal como a ditadura militar permaneçam, a ditadura matou, torturou, e sumiu com milhares de brasileiros. O mínimo que se deve ter é respeito pelas vítimas e familiares, vamos fazer o possível para evitar a disseminação deste tipo de mensagem”. Disse o secretário da JPT, Cesário Campelo, que apoiou o ato.